Impactos em nossas vidas quando lidamos com baixa autoestima

Impactos da baixa autoestima
Se no dia a dia percebemos que temos baixa autoestima e que estamos nos julgando como inferiores, mulheres perdedoras, e ficamos “pra baixo” facilmente, talvez seja o momento de perceber o quanto isso influencia em nossas vidas.

Realmente a baixa autoestima tem vários efeitos sobre diversos aspectos da vida de uma pessoa. Principalmente se você é uma mulher que diz ou pensa negativamente sobre si mesma.

Como você se julga? Quais os valores que dá sobre si mesma? Mesmo que de brincadeira, como você se nomeia? Você diz coisas negativas sobre você mesma? Tem estes pensamentos frequentes?
Se julga feia, incapaz, estúpida ou algo assim quando as coisas não dão certo?

As vezes acontece também de não aceitarmos ou reconhecermos quando fazemos algo de qualidade.

Como você recebe um elogio por algo que fez?


Você não tem resposta? Fica achando que não fez o bastante para merecer o elogio?
Ou simplesmente responde: “Não ficou tão bom assim”

Geralmente as pessoas que têm baixa autoestima acham que as coisas não darão muito certo para elas. Ficam tristes, desmotivadas, ansiosas, frustradas… E isso vem ações para se auto sabotar evitando desafios e oportunidades.

Muitas vezes essas pessoas tem até reações “agressivas” ou ansiosas quando interagem com outras pessoas.

Isso vem junto a vários impactos na vida desta pessoa. Afeta negativamente seu desempenho no trabalho ou mesmo na escola - se a pessoa estiver nesta fase ou voltando a estudar. O que faz com que seu potencial não alcance a totalidade, o que traz mais frustração, pois essas pessoas “acreditam fortemente” que não são capazes de aprender ou realizar! Acreditam mais nos outros que em si mesmas.

(Continua no próximo post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário